Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Dom | 03.01.16

Em 2016 comprometo-me...

views30.jpg

 

Por muito que me digam que novos anos não trazem mudança de hábitos eu sinto que para mim há sempre mudanças, consigo sempre mudar algum tipo de comportamento ou lutar por um objectivo especifico de forma afincada. Já fiz os meus objectivos para 2016, mas foi ontem ao fazer um balanço financeiro das minhas contas que me apercebi que este ano vou mudar alguns hábitos de forma a conseguir poupar e, desejar para, avançar na minha vida, orienta-la com um propósito maior. Assim, em 2016 comprometo-me:

- A gastar menos dinheiro em prendas - perco-me a dar prendas e no último ano gastei imenso dinheiro, sei que tenho 3 sobrinhos e 1 afilhado, 2 pais, 2 cunhados e 2 irmãos, ah e Ele, mas 2016 vai ser mais poupado neste aspecto.

- Se sei que vou precisar de algo mais tarde, mas vejo agora em promoção compro- nunca tive muito esse hábito, mas irei tê-lo, principalmente com as tais prendas de aniversários e afins.

- Aprender a dizer não a alguns convites 'dispendiosos' - menos jantares, menos bebidas caras, menos festas, quem me ouvir pensa que vou a muitas, mas são as suficientes para a carteira se ressentir.

- Poupar em livros, mais baratos e em promoções - tenho, este vai ter mesmo de ser, no último ano gastei bastante dinheiro e este ano, apesar de querer ler muito vou ter de aprender a poupar na minha paixão.

 

Mas não é só a nível financeiro que me tenho de comprometer, preciso também de me comprometer com dois desafios que aceitei, que foram:

- Comprometo-me a realizar o 365 fotografias, com alarme no telemóvel e o maior carinho de todos (saí no blog ao Domingo, mas está sempre presente no Facebook da Just Smile).

- Comprometo-me a realizar o desafio 52 semanas, depois de a M* me meter o bichinho decidi aceitar o desafio, vai-me manter mais activa no blog e acho que só me fará bem.

- Comprometo-me ainda a realizar um desafio secreto, que amanhã será dado a conhecer.

 

Que 2016 seja o ano em que estes 'comprometimentos' me façam mudar de vida, ou simplesmente melhora-la :)

 

26 comentários

Comentar post