Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

23
Nov15

E a sorte continua...

(Imagem retirada da Internet)

 

Não sei se já aqui falei do meu bolinhas, o meu carro. Antes de ser meu era da minha cunhada, que com a família a crescer decidiu passar-mo como testemunho. Pequenino, com direcção assistida (graças a deus!) ao contrário do anterior que conduzia, e a gasóleo. Gosto imenso do meu carro, mas já me aconteceu de tudo. Coitadinho, é preciso ter em conta que também tem quase 20 anos. Mas há algo peculiar no meu carro, pelo menos desde que me chegou à mão, o fecho central nunca fechou. Em brincadeira, com os amigos que tantas vezes andaram no meu carro, costumava dizer que "O meu carro proporciona a comunicação", simplesmente porque abria a porta do pendura e os meus amigos tinham de me abrir a porta e todas as outras portas. Sim, porque para além do fecho central não funcionar, o canhão da porta do condutor também não funciona. Mas nos últimos 5 anos, apesar de me ter esquecido das chaves duas vezes no carro, nunca foi um problema. Hummm... talvez aquela vez que tive de entrar pela mala no carro porque não me tinham deixado espaço para entrar pela porta do pendura, mas pronto. Pormenores.

Então, no sábado passado lá fui eu, Ele e um amigo tomar café. Algo perfeitamente normal, levamos o meu carro porque o d'Ele está novamente no mecânico. Tomamos café, outros amigos vieram ter connosco e passamos um bom serão. Assim que saímos do café, corremos para o carro porque estava um frio de rachar. Ele dá-me a chave para a mão para abrir a porta do meu lado e nada, tento, volto a tentar e nada. 

- Ele, a porta não abre. - digo eu perfeitamente normal.

- Como não abre? Abre isso que está frio.

- Não estás a perceber, não abre! - o meu amigo e Ele ficaram a olhar para mim e eu voltei a tentar abrir a porta mas nada.

- Pronto, isto arranja-se, entra-se pela mala. Não é certamente a primeira vez e não me parece que vá ser a última. - começo eu a abrir a mala, que parece o código de um cacifo, e em frente ao café onde nunca tínhamos estacionado entrei pela mala do carro e tentei abrir uma das portas traseiras.

- M**** o fecho partiu! - nisto, já devia estar toda a gente a pensar que eu estava a assaltar o meu próprio carro, e ainda fico com a porra do plástico na minha mão e a porta fechada. Lá consegui abrir a outra porta (nisto, já só restam 2 com os fechos) e entramos no carro e eu danada com a minha sorte.

Hoje, novo dia, nova aventura num carro em que não se pode fechar as portas. Fui buscá-lo ao trabalho, porque a carrinha dele continua no mecânico, e tivemos de sair por dois minutos. Por esquecimento tranquei a minha porta e quando lhe pedi para abrir quem fica com o plástico do fecho na mão? Ele, é claro.

E neste momento quantas portas tem o meu carro? 5. Quantas dessas portas abrem e fecham? 1, a da mala.

Haja sorte e muiiiiiiita paciência!

23 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec