Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Seg | 14.11.16

Dá-me a receita, por favor?

(Imagem retirada daqui)

 

Este fim-de-semana, numa festa da terrinha, provei os melhores profiteroles de sempre. Fofinhos, cremosos e absolutamente deliciosos. Sabendo, por várias pessoas, que era um produto caseirinho e feito por uma das mães dos meninos fui dar os parabéns pelas delícias e pedir a receita. Chego eu à barraquinha onde estavam os maravilhosos profiteroles, onde pouquinha gente estava a não ser os próprios vendedores e pergunto.

- Quem fez os profiteroles? - lá uma senhora, com idade para ser minha irmã me responde. - Estavam tão bons que queria pedir a receita.

- Não. - responde-me ela prontamente. À falta de desenvolvimento da conversa e à minha cara de tacho volto a perguntar.

- Mas não dá?

- Não, não dou. - Naquele momento apetecia-me meter num belo buraquinho e as mulheres que observavam a cena, e suas colegas, fizeram uma cara tão parva como eu.

- Pronto, obrigada e parabéns estavam muito bons. - Tentei eu salvar-me da situação insólita e da qual não estava nada à espera. Virei costas 'com o rabinho entre as pernas' e fui-me embora.

Nunca na vida me tinha acontecido tal coisa. Fiquei na dúvida se a senhora era pasteleira ou se vendia bolos para fora, ao que toda a gente negou. Não, a senhora não é pasteleira, a senhora não vende bolos, a senhora simplesmente não me quis fazer chegar a receita. Fiquei tão envergonhada com a situação que pensei que até tivesse sido indelicada, será que hoje em dia já não se podem pedir receitas? Será que é falta de educação perguntar por receitas que nos fazem água na boca? Já o fiz variadíssimas vezes e nunca tal me tinha acontecido. Não sei se fui eu que passei o limite da educação ou se a senhora era realmente mal encarada.

Juro que tão cedo não peço receitas a seja quem for!

 

6 comentários

Comentar post