Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 14.05.15

Correr faz bem à alma

unnamed.jpg

 

(Imagem de Just Smile)

 

Toda a minha vida odiei correr. Achei que correr sem um objectivo era ridículo e que isso não passava de uma moda. Adorava desporto, pratiquei alguns anos andebol e no badminton era um craque, mas tive sempre um ódio de estimaçao para com a palavra 'correr'. No ano passado comecei a caminhar, pois estava desempregada e sentia-me demasiado sedentária. À caminhada juntou-se Ele e Ele começou a correr, quando dei por mim já tinha começado a correr. Contudo, não consegui acompanhar o seu ritmo e acabei por desistir, deixando-o ir à frente e eu no meu ritmo de caminhada. Este ano, como resolução de ano novo decidi tornar-me mais saudável, até ao momento pouco tinha feito, apenas tentando manter uma alimentação mais saudável (o que é conseguido facilmente durante a semana e ao fim-de-semana um desastre).

No passado domingo passei o meu dia entre os sobrinhos e a casa dos meus irmãos e no final do dia senti-me tensa e com demasiada energia, resultado? Convenci Ele a ir comigo dar uma caminha pelos nossos belos campos da terrinha. Lá fomos nós e passada uma hora e pouco senti-me revitalizada, como já não me lembrava de sentir, nem no final da zumba me sinto assim. No dia seguinte voltei a repetir a proeza, mas já consegui acelerar o passo, sempre a caminhar. Ontem experimentei começar a correr, ao fim de dez minutos abafei, mas não parei de caminhar e nunca me permiti parar. E ao quinto dia consegui fazer o mesmo percurso em menos tempo e com mais corrida, abafando, mas alternando sempre entre corrida e caminhada.

E porquê esta minha mudança de opinião quanto à corrida? Porque pela primeira vez sinto que correr faz bem à alma. Hoje, ao correr sozinha senti-me liberta, concentrada apenas na minha respiração e na paisagem que tinha à minha frente. Poucas pessoas passaram por mim o que me permitiu perder no meio de uma tranquilidade que há muito não sentia. Doía-me as pernas de ontem, a respiração estava acelerada, mas sentia-me bem. Senti-me tão leve como se não tivesse qualquer tipo de problema. Como se o tempo parasse e apenas ficasse eu, a paisagem e as minhas pernas para correr. Hoje comecei a gostar de correr. Hoje consegui correr mais que dez minutos sem querer atirar-me para o chão. Hoje, ao correr, senti-me mais leve e com a alma mais pura.

E vocês? Já tentaram correr?

 

P.S.: Depois da corrida o banho foi indispensável e o jantar? Admiravelmente apeteceu-me uma salada fria.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile 15.05.2015 19:34

    Às vezes é necessário, nem que seja por questões de saúde :) Bom regresso à corrida!
  • Comentar:

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.