Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Sab | 27.02.16

Concerto com Miguel Araújo & António Zambujo

20160227_002437.jpg

(Imagem de Just Smile)

 

Ontem foi dia de concerto, de usufruir com Ele um presente há muito dado. Ontem fomos ao Coliseu do Porto ver Miguel Araújo e António Zambujo, lado a lado num palco. Há muito que aprecio a boa música portuguesa e acho que tem vindo a melhorar drasticamente. Boas letras, boas melodias e boas vozes. Músicas que têm entrado no ouvido de qualquer um e que por qualquer razão nos acabamos por identificar. Um homem do Norte e outro do Alentejo demonstraram ser a melhor combinação possível em cima de uma palco. Apenas acompanhados das suas guitarras, e um belo copo de vinho que se foi esvaziando ao longo do concerto. 

O Coliseu estava completamente pelas costuras na noite de ontem, com quinze minutos de antecedência já não conseguimos lugares fantásticos nas Galerias e durante todo o concerto vi o Miguel, mas o António apenas por uma frincha entre as grades. Se me importei? Na hora que cheguei sim, depois foi-me totalmente indiferente, porque foi dos melhores concertos que vi nos últimos tempos. Impressionante como duas pessoas em cima de um palco tornaram o concerto tão intimista, como se apenas estivessem lá um grupo de amigos a conversar e a cantar. O cenário ajudou, as escadas da Sogrape com o jogo de luzes bastaram para iluminar um palco que transformou o ambiente em algo mais acolhedor. Nada demasiado elaborado, nada demasiado electrónico, algo simples, para um público simples e com uma música tão simples que chega ao coração de qualquer um.

Oh as músicas! Algumas de tão boas até me fizeram arrepiar. Um concerto sentado (não me lembro de assistir a um concerto todo sentada), com muitas das músicas em uníssono, mas com uma tamanha atenção às letras que me derreti completamente. Ele adorou, diz que valeu mais que a pena e eu só posso concordar.

Saí do coliseu de coração cheio e com a certeza de que a música portuguesa é boa e só poderá vir a melhorar.

 

P.S.: M.J. quando o António Zambujo começou a cantar só me lembrei do teu comentário de como ele parece uma cabra :P

4 comentários

Comentar post