Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

18
Dez15

Coitadinho do Pai Natal!

(Imagem retirada da Internet)

 

Anda tudo aqui a pedir coisinhas ao Pai Natal (inclusive eu), cheios de cartas todas fofinhas, em que pedimos isto e aquilo e esquecemo-nos que o homem já é velhinho, que a idade também lhe deve pesar. A esta altura do campeonato o Pai Natal já deve ter a tensão alta, o colesterol descontrolado, alguns problemas respiratórios e sem dúvida que as artroses já o atacaram. E será que o homem já não estará perto da obesidade? É que parece que tem demasiado peso em cima. E andamos nós aqui a exigir ao homem que faça uma volta ao mundo em 24 horas e que ainda desça por uma chaminé para nos deixar presentes. Pobre Pai Natal.

Já imaginaram a terrível tarefa que ele tem para a sua idade? É que não me parece que as barbas brancas tenham sido descoloradas, ou que a sua barriga seja puramente uma almofada. Até as suas renas devem estar cansadas de arcarem com o seu peso para além das mil e uma prendas que ainda carregam. E o pior? É que ainda contribuímos para o aumento de peso deste homem, já não basta ele ser rechonchudinho o suficiente, ainda lhe deixamos bolachinhas de chocolate, rabanadas em cima da mesa e um copinho de leite para ajudar a empurrar tudo (e se o Pai Natal for intolerante à lactose, como é?). Ai os diabetes! Lá terá o senhor de andar com a insulina atrás dele para não fazer a desfeita aos meninos e conseguir deitar a baixo todas as bolachas que lhe são deixadas. Já viram? Não deve ser uma vida fácil, todo o ano descansadinho da vida e numa única noite tem de percorrer o mundo! Imaginem os níveis de stress do homem, até lhe podem levar a uma depressão e nós continuamos a dar-lhe comida de consolo. Não pode ser!

Estava eu ainda aqui a falar com a Chic'Ana e como faz o Pai Natal para descer pelas chaminés? Primeiro aquela barriga já não deve dar para tal, assim como as artroses não devem permitir os ossos mexerem-se como há 50 anos atrás. Depois a Chic'Ana sugeriu que o Pai Natal faça rappel para entrar pelas janelas, mas sinceramente, acho que antes de tal acontecer o homem teria um ataque cardíaco (como se já não bastassem os diabetes e o colesterol), por isso ou entra disfarçadamente pelas portas ou é pura e simplesmente magia (bem ao estilo do Harry Potter).

Coitadinho do Pai Natal, já velhinho e nós continuamos a exigir tanto dele. Que tal este Natal em vez de lhe deixarmos bolachinhas deixarmos cenouras cruas descascadas e fatiadas com um sumo detox? Ou pelo menos um leite sem lactose, não vá o homem ter alguma reacção. E ainda, vamos lá poupar trabalhinho ao homem e vamos lá gastar dinheiro nas lojas, até porque eu quero que ele dure até os meus futuros filhos terem oportunidade de conhecer o Pai Natal.

Vamos lá poupar o coitadinho e velhinho do Pai Natal?

12 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec