Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Ago17

Bucket List de Viagens

(Imagem retirada daqui)

 

      Isto de me ter envolvido no Minimalismo fez-me aperceber que tinha de definir melhor as minhas prioridades, não só para realmente me consciencializar daquilo que quero da minha vida, mas também para me conseguir organizar para que os sonhos se tornem reais. Eu sempre soube que uma das minhas prioridades na vida é realmente viajar. Soa a algo fútil para muita gente, mas para mim parece-me a melhor vantagem para se trabalhar. Sempre tive aquela vontade de pegar na mochila e ir.

      Uma das minhas maiores ambições é conseguir enquadrar na minha vida, com a construção da casa, com o trabalho e todas as despesas extras que surgem, as viagens. Cada vez mais me tenho apercebido que tenho de colocar no meu orçamento mensal uma poupança para as minhas viagens, por muito duro que possa ter sido o mês. Porque apesar de viajar ser uma coisa bastante acessível nos dias que correm, a verdade é que é sempre um investimento, maior ou mais pequeno, é um investimento. Mas é um investimento bom e se há coisa que nunca é dinheiro desperdiçado é o dinheiro investido em viagens. Faz-nos bem à alma, faz-nos bem à mente, ao corpo e até melhora a nossa humanidade com o contacto com novas culturas. Sendo assim, sei que poderá ser difícil no futuro quando começarmos a construir a nossa casa, continuar a viajar, mas como é uma das minhas prioridades tenho a certeza de que o conseguiremos fazer. Aliás, sei que o iremos conseguir, não é necessário ser a viagem de uma vida, mas havemos de conseguir matar, pelo menos uma vez por ano, este meu bichinho das viagens. Sempre o disse e continuarei a dizer, quero construir uma casa, mas não quero deixar de viver para a ver erguida, e Ele ouve isso quase todas as semanas quando começa a sonhar com casas gigantes e com piscinas.

      Sendo assim, definindo bem os meus objectivos, achei que também deveria definir bem os locais por onde gostaria de passar nos próximos anos. Normalmente tentamos encaixar o nosso (vá, mais meu) sonho de viajar com o orçamento que temos. Vemos mais ou menos quanto podemos despender e tentamos encontrar um local que gostássemos de conhecer e enquadrar no orçamento, o que inevitavelmente irá acontecer no futuro. Assim, irei tentar equilibrar o orçamento destas viagens, com locais mais acessíveis e com locais que espero nos próximos cinco anos visitar. Por serem cinco anos, irei colocar apenas cinco locais, um para cada ano. 

      Barcelona, já lá fui e adorei. Tornou-se num das cidades que mais gostei da Europa. Adorei as cores, a vida, o ambiente, não houve nada que pudesse apontar de negativo e por isso gostava de voltar a fazer esta viagem, mas desta vez com Ele. Sei que Ele irá adorar Barcelona e por isso gostava de lhe mostrar uma das cidades que mais prazer me deu em caminhar.

      Nova Iorque, este destino Ele já tem de se ir preparando. É um destino um bocadinho (a favor!) mais dispendioso do que aqueles que temos feito, mas é o meu desejo de prenda de 30 anos. Já lhe dei autorização para poder prolongar o presente até à véspera de 31 anos que é para ter a certeza que toco o solo de Nova Iorque antes dos 31. A informação já Lhe foi transmitida e até já lhe disse para começar a poupar que bem vai precisar. Logo, eu que nunca peço nada de aniversário.

      Itália, aqui não defino nenhuma cidade, até porque gostava de conhecer vários pontos de Itália e não apenas uma cidade. Ainda o tentei convencer para a lua-de-mel fazermos uma viagem para conhecer Itália, mas não tive muito sucesso, queixa-se de que o ia acordar todos os dias cedo para aproveitar (vá, Ele tem mesmo razão). Itália é a viagem que ainda não fiz por três razões, quero ir no verão ou início/fim da estação para poder aproveitar o bom tempo Italiano; quero aproveitar bem a gastronomia e sei que não é dos locais mais baratos para se comer; mas além disso queria visitar mais que uma cidade na mesma visita, aproveitar para andar de comboio, coisa que tudo junto fica bastante dispendioso e a nossa visita tem sido adiada para optar por cidades mais baratas.

 

      Marrocos, depois de ter visitado a Tunísia e de ter adorado, desejo muito conhecer Marrocos. A cultura é completamente diferente e é possível combinar com praias maravilhosas, coisa que Ele vai adorar. É um local bastante acessível e com um mundo completamente diferente do nosso e por isso me chama tanto à atenção. Quero conhecer os mercados e o cheiro das especiarias, um local que me parece ser uma boa aposta para as férias de verão. CHECK! Perdida por terras Marroquinas

      Lua-de-mel, esta é sem dúvida a viagem que está mais próxima, no entanto andamos com um grande dilema: finanças. Com as obras e o casamento, não sabemos bem quanto teremos disponível para a lua-de-mel, isto porque por uma questão de segurança não estamos a contar com prendas nem dinheiro que não dispomos na hora de a marcar. Sabemos que pode ser um erro, mas a segurança financeira é demasiado importante para ambos. Ainda assim discutimos e não temos chegado a um consenso, Ele quer Cuba ou o México, eu quero Bali ou Tailândia. Ele quer aquela vidinha de não se mexer, eu quero mexer-me e aproveitar as praias paradisíacas. No fundo sei que o meu desejo tem orçamentos mais elevados e que o d'Ele deseja acaba por ser mais económico. Contudo, lá para Janeiro iremos tomar uma decisão e só as nossas finanças na altura irão decidir tal questão. CHECK! Perdida por terras Mexicanas

 

     Nesta lista, pelo menos três sítios são completamente concretizáveis. Nova Iorque e a lua-de-mel são uma incógnita do futuro, uma mais próxima que a outra. No entanto, sei que quando meto alguma coisa na cabeça levo-a até ao fim, por isso, com jeitinho, paciência e poupança pode ser que consiga alcançar tudo isto no prazo de cinco anos. Pelo menos é o que espero! Caso a coisa corra mal, há sempre opções mais baratas e é essas que vamos procurar com certeza!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec