Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

Qui | 17.08.17

Beijo das Sombras (12/20)

 Na compra de dois livros na editora Saída de Emergência deram-me a oportunidade de escolher um livro de forma gratuita e este, entre os variados títulos disponíveis, foi o que mais  me chamou à atenção. Adquiri e nas últimas três semanas foi o livro que me levou a viajar para o mundo fantástico, coisa que já não fazia desde as Brumas de Avalon. Fui levada para um mundo de seres feéricos, algo que quando li a contra-capa do livro jamais imaginaria.

Merry, um ser feérico mortal fugiu da corte onde vivia para conseguir sobreviver, pensando que mais tarde ou mais cedo a sua morte seria inevitável, num mundo em que todos os seres que a rodeavam eram imortais. No terceiro lugar para ascender ao trono, o primo Cel apenas a queria ver morta para garantir que o trono era seu e só seu. Ao fim de três anos fugida do mundo da fantasia, a Rainha do Ar e da Escuridão descobriu Merry e obrigou-a a voltar ao reino. O objectivo? Um 'concurso' entre Cel e Merry para ver o primeiro que dava um descendente ao reino, o vencedor tornar-se-ia Rei ou Rainha. De forma muito reduzida esta é a base do livro, espanto meu quando a um quarto do fim do livro já só pensava 'Raios! Vim de certeza meter-me numa trilogia!'.

O livro é entusiasmante, cheio de acção e com muita magia pelo meio, enquanto a própria Merry descobre novos poderes que possui, apesar da sua mortalidade. É um livro de fantasia bem conseguido, com um bom enredo e com personagens fortes. No entanto, algo que não estava minimamente à espera, é que a base de funcionamento de toda a corte seja o sexo. É um reino que ganha mais poderes com sexo, é com o sexo que os poderes das personagens se mostram e é com sexo com muitos homens que Merry tem de fazer para conseguir engravidar. É estranha a forma como a autora conseguiu fazer tudo rodar em volta do sexo. Não que hajam muitas cenas de sexo, não que sejam tão explicitas como a série Crossfire ou As Cinquentas Sombras de Grey, mas todo o enredo gira em volta do sexo. Apesar de considerar determinados momentos absurdos e de achar que não há reino nenhum que faça uma mulher dormir com quase 27 homens, gostei do livro. Gostei do facto de me levar novamente para o mundo da fantasia, gostei da constante acção que a autora atribuiu à história e até gostei das personagens.

O que não gostei? Ter percebido que era uma trilogia! Lá vou eu, ter de andar a comprar livros que não estavam nos meus planos, nem na minha lista para os próximos tempos.

 

"- Devo admitir que fiquei desiludida, mas não surpreendida.

- Muito compreensiva.

- Tenho mesmo de ser compreensiva, uther. Eu não posso alterar as coisas..."

 

P.S.: Magda Twilight_pr acho que iam gostar do livro e até tem preço acessível :D

14 comentários

Comentar post