Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

24
Abr18

As minhas séries do momento

       Costumo ser um bocadinho atrasada a seguir as tendências, sejam de moda ou de tendências em livros ou em séries. Devo ter sido a última dos meus amigos a ver a Guerra dos Tronos (já agora, uma das melhores séries de sempre!). Provavelmente fui a última por estes lados a ler A Culpa é das estrelas e devo ter sido das últimas pessoas a gostar de All Stars. É algo que faz parte de mim e da minha personalidade, ser a última a acompanhar as tendências que há muito me rodeiam. Rendi-me recentemente às tendências da Netflix o que abriu um novo mundo de séries que andaram a ser comentadas durante imenso tempo e as quais não fazia ideia do que falavam. Depois de descobrir este mundo, compreendi finalmente, o porquê de tanto alvoroço em torno de algumas séries. O tempo não tem sido muito, mas temos tentado ver um ou outro episódio de cada vez que há um espacinho livre, pena é não conseguir ver tudo seguido.

        Há muito que andava curiosa com 13 Reasons Why, gosto de algumas séries de adolescentes e o tema é tão negro que me atraiu imediatamente. Não só é um tema negro, o suicídio de Hannah como acho que esconde a realidade de muitos adolescentes (talvez mais americanos, mas pronto) e as suas obscuridades. Assim que vimos o primeiro episódio ficamos viciados, mais eu que Ele, mas temos tentando ver a série. Apesar das personagens serem um pouco extremistas, a verdade é que é uma série de excelente qualidade. Gosto dos actores,mesmo que às vezes lhes apeteça dar um grito, gosto do enredo e da ideia em geral. É uma série que prende e que no fundo nos deixa a pensar no que irá na cabeça de cada adolescente. Estou prestes a terminar a primeira temporada e estou ansiosa para saber o que irá acontecer.

       Eu gosto de um bocadinho de ficção. Admito que não sou a pessoa que vê mais séries de ficção cientifica, mas de quando em quando gosto de ver uma série sobre o assunto. O mundo falava de Stranger Things e eu lá quis tirar as minhas dúvidas e gostei, gostei mais pelas personagens que propriamente pela história em si. Adoro aqueles miúdos que encaixam perfeitamente na série, são tão bons actores, tão bem enquadrados que imagino que façam o sucesso da série. A história em si é estranha, o que seria de esperar, tem acção, suspense e até um nadinha de terror, o que dá um bom cocktail para o sucesso. Terminei a primeira temporada há uma semana, gostei tanto do fim que tenho receio de começar a ver a segunda temporada e começar a perder o encanto (o que acontece com tantas séries).

       Decidi ver esta série apenas por uma razão, adoro a actriz, mas nem sabia do que se tratava, até que percebi que era sobre uma Zombie. O primeiro pensamento: Como é que uma actriz tão boa escolhe uma série destas? A verdade é que a série é ridícula o suficiente, mas tenho-me divertido a vê-la, é uma boa comédia. Vá, boa como quem diz... Estou a acompanhar a primeira temporada de Santa Clarita Diet e os episódios rápidos têm ajudado a gerir o tempo que anda escasso. Admito uma coisa, o primeiro episódio foi demasiado ridículo, foi necessário um segundo para conseguir rir-me e achar uma certa piada à série.

 

       Ando ainda numa fase de descobertas da Netflix, ainda nem percebo bem como funciona o motor de busca na televisão, mas estou agradavelmente surpreendida e já tenho mais umas quantas séries debaixo de olho, estou é a penas a optar por uma de cada vez. São séries diferentes, para um público mais abrangente, existindo uma série para cada tipo de pessoa e para cada gosto. Acho que me estou a tornar numa viciada da Netflix. Aceitam-se sugestões de novas séries.

16 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec