Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

19
Abr18

As compras online estragaram-me!

(Imagem retirada daqui)

 

       Nunca fui muito adepta de compras. A única coisa que me dá realmente prazer comprar é comida e livros, vá-se lá perceber! Desde que me lembro de ser gente que nunca tirei grande partido de ir às compras. Nunca fui o tipo de mulher que recorre às compras como terapia e muito menos como um momento de lazer. Acho que a moda nunca se encaixa na minha personalidade, não tenho a menor paciência para estar em sítios cheios de gente e nem para andar a experimentar peças de roupa, já para não referir as inúmeras vezes em que me apaixono por coisas completamente fora dos meus alcances financeiros. Todos estes factores, juntamente com a tortura da adolescência de encontrar roupa que me servisse ou que me ficasse bem, fez de mim uma adulta que está longe de ser apaixonada por compras. Odeio ir para shoppings e ao fim de uma hora já começo a ganhar urticária de andar à procura de alguma coisa e não encontrar. E quando vou realmente com vontade de gastar dinheiro e não encontro nada ao meu gosto? A tortura duplica-se, até porque raramente tenho desses ataques.

      Desde que trabalho que comecei a deixar-me levar pelo mundo das compras online, mesmo que as vá levantar às lojas. Acomodei-me por procurar peças de roupa, livros, calçado e até coisas para o enxoval, a partir do conforto do meu sofá. Sou capaz de visitar todas as lojas online e procurar o que gosto ou simplesmente 'passear' por algumas páginas a ver se encontro algo que me apaixone, seja em sites estrangeiros como portugueses. A procura de coisas online tornou-se num dos meus momentos de mulherzinha à procura de uma carteira bonita, de um vestido catita ou até de uma pulseira para o casamento. Vejo tantas vantagens nas compras online, em sites fiáveis, é claro, que dificilmente encontro vantagens em sair de casa e ir procurar o que preciso. Adoro a forma como os sites estão organizados por categorias, estou fascinada com a forma como fazem promoções online a quem já tem conta na loja ou até a facilidade com que encontro o que quero, para procurar uma camisola não preciso de ver vestidos. Adoro a objectividade da coisa e adoro a facilidade com que posso comparar preços sem ter de cansar as minhas pernas ou até os meus neurónios, até a forma como controlamos o preço do objecto desejava é visto como um ponto extremamente vantajoso!

       O que nunca pensei que aconteceria ao começar a habituar-me a fazer compras online é que perdesse todas as minhas capacidades para ir a lojas. Já não foi a primeira vez que senti a 'coisa' acontecer, mas este fim-de-semana que passou confirmou a minha premissa. A minha irmã veio ao Porto e ficamos de nos encontrar num shopping para comprar umas coisas que precisava. Fiz com ela uma coisa que já não fazia há muito tempo, pois ultimamente já vou com um objectivo definido e não me costumo distrair, entrar em todas as lojas e mais algumas. Foi então que em mim começou a crescer alguma impaciência, um desconforto e a incapacidade de encontrar algo que agradasse aos meus olhos. A confusão das lojas, mesmo estando minimamente arrumadas, não me deixou focar e encontrar aquilo que ela pretendia. No meio de tanto estímulo, tantas cores, tantos padrões e tantos tipos de peças, tive a incapacidade de encontrar algo bonito e que servisse às necessidades, não numa loja, não em duas, mas em todas as que entramos. Percebi então que estou de tal forma habituada a ver todas as coisas que preciso online que perdi a capacidade de me focar, de procurar e de ver as coisas todas misturadas no meio físico. Já para não falar do nervosismo e a ansiedade que a partir de determinada hora começou a surgir dentro de mim, isso e a vontade de ir embora. Não foi a primeira vez que dei por este sentimento, mas desta vez confirmei aquilo que já duvidava, estou inapta para compras em lojas físicas. Já não tenho paciência e nem é pelo dinheiro, é pela falta de me conseguir organizar no meio da confusão visual.

       Conclusão: As compras online estragaram-me, tornaram-me numa pessoa incapaz de ir normalmente às compras.

20 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec