Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Jun18

A despedida de Solteira

      Com a promessa de um mês de Junho cheio de trabalho, pedi à minha irmã e madrinha de casamento, que a minha despedida de solteira fosse logo no início do mês. Ele iria para a despedida de solteira dele durante um fim-de-semana inteiro e eu aproveitava e fazia a minha também. Não tinha expectativas, não sabia bem o que me esperava e a verdade é que nem me preocupei com o assunto, simplesmente decidi que nesse dia me deixaria guiar por todas as mulheres que iriam participar na despedida de solteira. De manhã decidi ir ver a festa de Finalistas do Jardim de Infância do meu sobrinho (arre que o pirralho está grande!) que durou mais do que esperado e levou-me a uma corrida contra o tempo para conseguir chegar a casa a tempo de almoçar e preparar o meu saco da piscina, tal como pedido pela minha irmã. 

IMG_20180602_163527.jpg 

       Depois do almoço lá nos metemos num carro com as minhas primas, irmã e tia, sem saber bem para onde íamos, já sabia que pelo menos seria para um Spa, quando me apercebi que seria para o Porto Vila Galé Hotel. Sorri de orelha a orelha, depois da semana complicada que tinha tido o que mais me apetecia era relaxar, desligar o cérebro e deixar os músculos relaxarem. Adorei! O Spa falhou com a falta de jactos na água e com a água mais fria que morna, mas de resto foi fantástico. O jacuzzi era perfeito, a sauna também e a piscina permitia dar umas boas braçadas. Foi o início de uma despedida de solteira perfeita, com uma vista invejável sobre a cidade do Porto e com o ambiente perfeito para relaxar, e só eu sei o quanto estava a precisar disso. Conversámos, rimo-nos e relaxamos, tal como o planeado.

34266663_2115936721768967_2508213527374725120_n.jp

       Quando saímos do Hotel, já relaxadinhas e cheirosas, não fazia a menor ideia do que me esperava. Deixei-me novamente guiar por todas elas quando compreendi que estávamos a chegar ao Parque da Cidade do Porto e que a minha despedida de solteira iria ser um piquenique. Elas incorporaram o meu casamento de sonho na minha despedida de solteira de sonho, a ideia partiu da minha irmã e é a ela que tenho de agradecer todos os pormenores, todas as ideias e todo o trabalho desta despedida de solteira. O Cantinho para onde me levaram estava enfeitado a preceito, cheio de balões, plaquinhas e pequenas coisas que tornavam tudo super giro. A minha irmã até ao trabalho de colar etiquetas nos copos de plástico se deu com a informação 'A Hora da Despedida da Just'.

_DSC00802.JPG

       Estava tudo tão giro e tão perfeito que imaginei logo o que ali faltaria, estava a faltar a parte parva do dia. Digamos que a minha família tem uma tendência para a parvoíce (sempre no bom sentido) e para a brincadeira e foi quando me alertaram para uma prenda compreendi que ali deveria estar a parte mais divertida da festa. Dentro de uma caixa toda gira estavam quatro rolos de papel higiénico, o objectivo? Fazer o meu vestido de noiva. Para completar, ainda me arranjaram os tão falados sapatos vermelhos que falei durante toda a minha vida. Além do bouquet que estava integrado num rolo de papel higiénico (ups, não tenho fotos do maravilhoso vestido sem se ver a minha cara...). Já vestida a preceito comi, bebi e diverti-me com algumas das pessoas mais importantes da vida, entre amigas que tinham estado à nossa espera, e a minha família. Ainda me fizeram um jogo com perguntas que Lhe tinham feito e em que o objectivo era ver em quantas acertávamos. Falhar realmente falhámos em duas, isto porque depois vi o filme em que Ele dava as respostas, "Quem é mais teimoso?" eu respondi que obviamente era Ele e Ele respondeu que ambos, vá, talvez tenha sido mais sincero. A seguinte foi a questão que realmente discordei, era óbvio que eu conduzia melhor e não Ele, mas Ele discordou. De resto estivemos imenso em sintonia e acertámos em quase todas as questões.

_DSC0134.JPG

       Sendo um dos elementos mais novos da minha família directa, ainda cedo muitas das mulheres tiveram de ir embora por terem filhos à espera, no entanto as minhas amigas ficaram e decidiram levar-me até ao cinema. O filme foi do mais parvo que vi, no entanto, foi a partilha do tempo delas comigo, foi a tentativa de marcar o meu dia que mais me tocou. Sem dúvida que esta despedida superou todas as minhas expectativas, sem dúvida que tinha tudo a haver comigo e não falhou nada. Não há nada que mudasse desse dia e só tenho a agradecer a todas as pessoas que fizeram parte dele. Naquele dia, naquela despedida ainda um quanto ou tanto precoce, percebi o quanto sou amada por quem me rodeia. Foi a melhor despedida de solteira de sempre!

 

P.S.: Fotografias de Just Smile.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    05.06.18

    Acho que foi um bocadinho isso :) Fiquei mesmo feliz :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec