Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

justsmile

Seg | 14.08.17

5 blogs sobre Minimalismo

Just_Smile
Tenho-me vindo a tornar numa entusiasta sobre o Minimalisto. Adoro o conceito, adoro a leveza que nos traz e aos poucos tenho tentado implementar mais conceitos do Minimalismo no meu dia-a-dia. Tenho tentado relativizar as coisas (apesar de nem sempre ser possível), tenho tentado eliminar as energias negativas da minha vida e tenho tentado destralhar-me de coisas que são desnecessárias, seja pessoal como socialmente. Tenho cada vez mais abraçado este conceito como uma mudança na minha (...)
Sex | 11.08.17

Destralhar a vida social

Just_Smile
(Imagem retirada daqui)   Numa altura em que ando a simplificar, limpar e clarificar a minha vida decidi que também deveria organizar a minha lista social. Ora se fazia uma selecção da minha roupa, dos meus pertences e até das minhas memórias porque não o fazer da minha lista telefónica e até da minha página do Facebook? Se ando a tentar tornar a minha vida um bocadinho mais
Sex | 11.08.17

A – Autor Favorito

Just_Smile
Autor favorito É muito difícil definir um só autor que goste, gosto de tantos. Nos últimos anos tenho vindo a aumentar a minha lista de autores preferidos de forma significativa. Desde Joel Dicker, a Carlos Ruiz Zafón, mas há uma autor que me vem sempre em primeiro lugar à cabeça, Jane Austen. Não sei se por ter sido com ela que me apaixonei por clássicos, se por me levar para um mundo tão diferente do nosso e tão real na sua época ou até por simplesmente ser uma autora de (...)
Sex | 11.08.17

Alfabeto Literário

Just_Smile
Adoro desafios com livros e a Magda  voltou a lançar um desafio para esta tão bela comunidade. Assim, o desafio é responder às segundas, quartas e sextas a uma pergunta. Passem pelo blog da Magda para aderirem a este desafio, eu já alinhei!   A - Autor preferido B - Bebida preferida durante a leitura C - Citação literária preferida D - Detestaste ler E - Estás a ler F - Feliz por lhe teres dado uma oportunidade
Qui | 10.08.17

Perdida por terras de Pedrógão Pequeno

Just_Smile
Este ano nas férias não fomos para o Algarve. Não fomos para a praia e nem uma semana passamos longe de casa. Com o casamento a aproximar-se e com as obras a começarem para a nossa 'primeira' casa o orçamento era curto, mas sabíamos que precisávamos de uns dias só para nós. Uns dias 'offline' do mundo. Uns dias longe dos problemas, longe das obras e longe das decisões. Então, entre pesquisas e avaliações de orçamento, decidimos ir para Pedrógão Pequeno, pertencente ao (...)