Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Ago17

5 blogs sobre Minimalismo

Tenho-me vindo a tornar numa entusiasta sobre o Minimalisto. Adoro o conceito, adoro a leveza que nos traz e aos poucos tenho tentado implementar mais conceitos do Minimalismo no meu dia-a-dia. Tenho tentado relativizar as coisas (apesar de nem sempre ser possível), tenho tentado eliminar as energias negativas da minha vida e tenho tentado destralhar-me de coisas que são desnecessárias, seja pessoal como socialmente. Tenho cada vez mais abraçado este conceito como uma mudança na minha vida, uma vontade enorme de mudar. Uma vontade de aproveitar a breve mudança da minha vida e incluir o Minimalismo na mesma. Comecei então a ler blogs e blogs sobre pessoas que iniciaram o seu percurso no Minimalismo e como as suas vidas se transformaram.

Sem Título.png

De certa forma considero que a pessoa que me começou a aguçar a curiosidade quanto ao Minimalismo foi a Cláudia Oliveira, de uma forma inconsciente já praticava muitas das coisas que ela referia e foi com ela que fui tomando consciência do meu espírito Minimalista. A sua vontade de melhorar, de crescer e de diminuir os bens materiais levou-me a procurar mais sobre o assunto. Levou-me a querer ler mais, saber mais, para continuar a motivar-me para este conceito de 'vivermos com menos'. A sua experiência deu-me cada vez mais vontade de começar este caminho.

 

 

 

Thrive or Survive foi uma das descobertas do Pinterest. Um blog de um casal que abraçou o Minimalismo de uma forma pouco extremista, mas que dá imensas dicas de poupanças, de organização e de como se ser feliz sem gastar muito. Há desde sugestões para encontros românticos até a pequenas refeições práticas. É um site que me inspira a deixar a televisão de lado, a pegar na manta e no livro e a ir para o parque aproveitar a natureza. 

 

A Gypsy Soul não só fala no conceito de Minimalismo como um prolongamento da qualidade de vida, como nos leva para a sua casa e nos ensina truques de decoração para manter uma casa organizada, limpa e de simples manutenção. Desde a sala à cozinha, ela ensina-nos a vivermos com menos móveis, menos tralhas que as necessárias. Dá ainda dicas de poupanças e de produtos de beleza que poderemos fazer em casa. Não é tanto um blog espiritual, mas um blog prático, de bom acesso e com boas informações que poderão ajudar os principiantes neste mundo como eu.

Sem Título.png

 

A Nadine Rebecca é uma das bloggers sobre Minimalismo com as quais mais me identifico. Mantém uma vida simples mas não se separou de tudo o que lhe era material. Fez uma selecção, mas não deixou a casa apenas branca e sem móveis, fez um percurso simples, mas foi ao alterar alguns hábitos que encaminhou neste conceito. Nadine partilha a sua experiência, dá algumas dicas, é nela que encontro a inspiração para o estilo de vida que pretendo alcançar. Um estilo de vida leve, confortável e sem extremos. É um blog mais pessoal, mais sentimental, mas que me levou a pensar em como quero alcançar este estilo de vida leve.

Sem Título.png

Este foi um dos primeiros blogs que li sobre o Minimalismo e fiquei desde logo apaixonada. A Welder's Wife conta a sua história pelo Minimalismo e como teve de o fazer pela sua saúde. A Erin mostra as dificuldades que tinha em viver com o stress e conta-nos a sua história de como o tem tentado diminuir ao longo do tempo. Não é uma história perfeita de que sempre consegue concretizar ao que se propõe, mas uma história real em que partilha as suas dificuldades em modificar alguns hábitos menos positivos. Partilha dicas, fala sobre outros blogs que também seguem o Minimalismo, mas é a parte mais real de si que mais me impressionou. É esta caminhada que tem altos e baixos que mais me agarrou ao seu blog.

 

Estes são os cinco blogs que mais sigo sobre o Minimalismo, em Portugal não encontrei ainda algo com que me identificasse a não ser a Cláudia. Não sou o tipo de pessoa que quer viver sem electricidade e a cuidar dos animais, quero simplesmente melhorar a minha qualidade de vida e livrar-me daquilo que não me preenche de forma positiva. Quero conseguir tempo para mim, para as coisas que gosto e ainda poupar para conseguir atingir determinados objectivos.

A minha viagem pelo Minimalismo está apenas a começar, mas de certeza que ainda vai ser uma longa caminhada.

17 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec