Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

17
Fev18

27 anos, 27 Lições

(Imagem retirada daqui)

 

       Os 27 chegaram avassaladoramente. Como é possível hoje fazer 27 anos? Onde está a menina que brincava às casinhas, que ia arranjar as flores do avô para fingir que eram comida? Onde está a menina que pintava, que lia livros infantis e que obrigava a mãe a ler a Terra do Nunca na revista domingueira? E onde está a suposta mulher de 27 anos que está prestes a casar, que há de começar a construir uma casa e que já conquistou tantos sonhos? Olho-me ao espelho e por vezes pareço apenas sentir-me uma adolescente, é difícil encontrar em mim a mulher de 27 anos e é mais difícil ainda compreender que já não sou a miúda de repas que repugnava as camisolas que picavam no pescoço. Hoje, 17 de Fevereiro, faço 27 anos e apesar de não me reconhecer ao espelho como uma mulher adulta, se reflectir bem, vejo que ao longo destes 27 anos aprendi muito. Aprendi mais do que muito, cresci imenso e aos poucos vim tornando-me na pessoa que sempre desejei ser. São 27 anos, 27 lições. 

       1. Aprendi que nem sempre um sorriso significa um sorriso, por vezes o seu significado é mais sombrio, mais complexo e menos agradável.

       2. Aprendi que sou mais forte do que poderia imaginar. Sou mais resiliente, mais determinada e mais complexa do que por vezes dou a entender.

       3. Aprendi que o amor existe, que é preciso flexibilidade, atenção e carinho. Que o amor é complexo, mas que vale tão a pena!

      4. Aprendi que nem sempre os sonhos se realizam, que nem sempre o trabalho é recompensado. Haverá outras oportunidades, no entanto, alguns sonhos terão que ficar pelo caminho para dar oportunidade a outros objectivos.

        5. Nem sempre o Karma funciona, mas quando funciona na maioria das vezes é delicioso.

       6. Aprendi que não tenho um estilo de roupa, mas sinto-me confortável com isso e que uso apenas o que gosto. Cada vez mais tenho peças que digo que adoro.

       7. Aprendi a conduzir e aprendi a adorar conduzir.

      8. Tudo o que vale a pena é difícil. As coisas boas que custam, são as mais saboreadas, aquelas que melhor guardamos na memória e quando é conseguido apenas e unicamente pelo nosso esforço, sabe ainda melhor!

       9. Aprendi que gosto, que quero e que devo cuidar melhor de mim. Aprendi a valorizar quem sou, o que tenho e aquilo que quero, só depois penso nos outros.

      10. Aprendi a dizer mais vezes 'não'. Nem sempre o 'sim' é o melhor caminho para a felicidade e para a tranquilidade.

      11. Aprendi que realmente a família é o mais importante. A família será sempre aquela que estará lá para apanhar os cacos, para ajudar, para erguer.

     12. Nem sempre o que achamos o melhor para nós, o é. Não é fácil de aceitar, mas acredito que tudo acontece por uma razão, mesmo que nem sempre a consigamos compreender ou, sequer, ter uma explicação.

      13. A felicidade é feita de pequenas coisas.

      14. Um livro será sempre um bom amigo, sempre.

      15. O passado é importante, mas o presente e o futuro são mais importantes. Não vale a pena ficarmos agarrados ao passado e à nostalgia.

      16. Viajar é uma das minhas prioridades, apercebi-me recentemente, mas pelo menos aprendi isso.

      17. Que quero mais, que sou ambiciosa, que não me quero contentar, nem nunca me conformar com aquilo que tenho. Que sou uma lutadora.

      18. Que afinal há sonhos que se realizam, mesmo que os achássemos mais longínquos do que são na verdade.

      19. A ser mais flexível. Nem tudo é como penso, nem tudo pode ser como eu quero e é necessário adaptarmo-nos à vida como ela é.

      20. Aprendi que não vale a pena fazer fretes e fazer jogos de faz de conta, há que manter apenas a cordealidade e a educação.

      21. Que os defeitos podem ser atenuados e que nem sempre devem ser vistos como defeitos, mas virtudes.

        22. A pedir desculpa. Não é fácil, e custa-me dizê-lo, mas digo a palavra 'desculpa'.

      23. Aprendi a ser independente. Isso é bom, dá-me confiança, tranquilidade e uma segurança bastante saborosa.

      24. Aprendi que escrever é uma terapia tão boa como ler.

      25. Aprendi que uma licenciatura não nos define. Aprendi que um nível académico superior não é, definitivamente, sinal de mais educação e cultura.

      26. Aprendi que quero mais minimalismo na minha vida, que quero menos consumismo.

      27. E, por fim, aprendi que nunca pararei de crescer, de querer melhorar.

 

       São 27 anos de muitos altos e baixos, mas são 27 anos sem o minimo de arrependimento. São 27 anos de felicidade. São 27 anos de muitas conquistas!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec