Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

03
Fev16

10 Dramas de um Leitor

(Imagem retirada da Internet)

 

Ler parece estar na moda, assim como correr. Modas saudáveis e que fazem bem ao corpo e à alma e vemos por todos os lados vantagens de se ler. Mas nem tudo é um mar de rosas, um verdadeiro leitor tem alguns dramas por ser um apaixonado por livros, pelo menos eu tenho. Às vezes até me consigo irritar comigo mesma por gostar tanto de ler, ou encontro consequências deste meu vício. Nomeadamente:

 

1. Dores de pescoço e costas, ler é bonito e tal, mas se ler demasiado seguido começo a não ter uma posição. Ora me deito, ora me sento, ora coloco perninhas à chinês, simplesmente para alterar as dores posicionais que me vão surgindo à medida que leio. O pescoço é realmente a maior vítima.

2. Ser interrompida enquanto leio, odeio quando pego num livro e nos primeiros dez minutos a minha mãe começa a contar-me a vida da vizinha. 'Mãe vou agora ler' e passados cinco minutos já histórias da tia da vizinha. É tãoooo irritante.

3. Sentir-me pressionada enquanto leio, Ele todas as noites vem-me visitar. Chega e por vezes estou a ler ou a ver televisão, se estou a ler deixo-o à espera que termine a página ou capítulo e não gosto nada que Ele fiquei ali parado a olhar para mim, criando-me uma pressão de devorar mais rápido as páginas do livro.

4. Sentir alguém a ler por cima do ombro, acontece muito em locais públicos, ou até tentarem espreitar a capa. Haverá coisa mais irritante?

5. A falta de espaço, começa agora a ser um drama cá em casa guardar livros. Tenho alguns encaixotados num armazém e dói-me a alma de saber como estão, por isso os últimos tenho-os amontoado um a um em cada espacinho da prateleira que vou conseguindo.

6. A carteira não gosta, infelizmente (ou felizmente) crio uma ligação com os meus livros e gosto de os ter ali bem à vista dos meus olhinhos. Infelizmente a minha carteira não gosta muito que me apaixone por livros e ultimamente só compro quando já estou a acabar o último livro, mas dói-me horrores não conseguir comprar quando quero.

7. Ler na cama congela os braços, o Inverno é uma altura critica para ler. Agora desempregada vou arranjando tempo para ler, mas adoro ler na cama antes de dormir e não o tenho feito porque a minha casa é tão fria que congelo as mãos ao tentar ler na cama.

8. A carteira tem sempre um livro, ah e tal é bonito andar com um livro na carteira. Dá um certo ar de intelectual, tretas! Os ombros queixam-se e o resto das tralhas acaba por maltratar o livro ou demoro o dobro do tempo a encontrá-las.

9. Falar de livros com quem não percebe nada do assunto, há sempre um amigo que acha que sabe falar sobre tudo e custa-me tanto ouvi-los dizer barbaridades sobre livros que me mata a alma. Evito ao máximo responder, principalmente quando falam mal dos livros, mas por vezes sai uma resposta mais áspera.

10. Controlar expressões ao ler um livro, é complicadíssimo, mesmo em público. Acabo por rir-me, irritar-me e só depois de ter tais reacções é que penso 'Ups, estou a ser observada', o que digo, não é uma situação muito agradável, pois sentimo-nos uns patetas.

 

E quais são os vossos dramas de leitores?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec